Traz orientações sobre finanças pessoais de forma práticas e em linguagem simples. O objetivo da obra é desmistificar o senso comum construído ao longo de séculos, e que dita a forma como a maioria das pessoas vêem e lidam com seus recursos financeiros. Mesmo antes de iniciar o primeiro capítulo, o leitor é convidado a esquecer a ideia de “ganhar dinheiro”, como popularmente se fala. O primeiro ensinamento é tão simples quanto necessário: Dinheiro, a gente faz!
Só se pode dizer que “ganhou dinheiro”, de fato, em algumas exceções, como: mesada da época da infância, prêmios de loteria ou quando ele vem em forma de presente! O bom humor e a fluidez são marcas registradas da narrativa de “ A Roda do Dinheiro”. Assim, o livro vai na contramão da linguagem técnica e cheia de termos exclusivos do mercado financeiro.
23 mentes especializadas em treinar diariamente seus clientes para lidar de forma mais eficiente com o dinheiro, reunidas para descomplicar a relação entre pessoas e dinheiro. Essa é a receita dos bastidores do livro: a combinação do conhecimento de coachs e educadores financeiros, treinadores comportamentais, empresários, administradores de empresas, comunicólogos e contadores.
Ao longo de 173 páginas, o leitor obtém informações práticas sobre temas cotidianos e outros inusitados para a maioria das pessoas. Na lista de tópicos que “A Roda do Dinheiro” aborda estão: clareza, mindset, inteligência financeira, planejamento, renda extra, fluxo de caixa, despesas pessoais e familiares e educação continuada.
Há conteúdos para públicos em diferentes momentos de sua jornada. A obra fala tanto com quem precisa descobrir como ir “do inferno das dívidas ao céu do sucesso financeiro e pessoal” como com quem está buscando um novo patamar financeiro e mais tranquilidade, por meio da construção de uma reserva de emergência e investimentos. E quem está com o olhar voltado para o futuro, também não fica de fora, nos capítulos que tratam sobre “As heranças que se deseja deixar para os filhos” e “Independência Financeira ou Aposentadoria” as metas de longo prazo ganham um tom consultivo e esclarecedor.
Além de ajudar o leitor a se organizar, o diálogo evolui também para os aspectos emocionais e psicológicos envolvidos no tema, tais como: crenças limitantes, sonhos como força motivadora e o papel do dinheiro no empreendedorismo também entram em pauta.